terça-feira, 28 de abril de 2020

Ir ao mercado em época de coronavírus é uma grande batalha!



Ir ao mercado atualmente cumprir os meus deveres de varoa está sendo uma muito coisa complicada! Só de ver meus alfaces acabaram na geladeira, já me dá uma tremenda dor de barriga em Cristo. 

Primeiro eu me paramento toda, visto uma roupa bonita, porém justa, para não ficar relando nos produtos contaminados. Muita gente pode achar que seja piranhagem, mas a roupa justa é uma forma de garantir a minha segurança! Depois disso, preciso achar uma máscara que combine com minha vestimenta e que não me faça parecer a Ninja do Funk, por que além de ser precavida, eu também preciso estar linda e ungida, melhor não dar motivo para as vizinhas falaram mal de mim, não é mesmo? 

O caminho para o mercado é a primeira grande contenda, um monte de gente perambulando pela rua sem máscara e pouco se importando para a pandemia que estamos vivendo. Saio que nem barata tonta desviando desses filhotes de Satánas! Esses dias até torci o meu pé quando a Irmã Josilene veio tentar me abraçar e me beijar toda suada, dava até para ver as gotículas de suor em seu bigodinho ungido! Repreendi 3x e só não joguei álcool gel em sua face (face em inglês) porque meu estoque está limitado. Fiquei mancando alguns dias, mas é muito melhor ser uma crente manca, do que uma crente contaminada! OH HAMANAIA!

Chegando no mercado, já da pra ver a muvuca das varoas! Todas procurando promoções e estocando produtos para ostentar nos grupos de zapzap do bairro. Entro orando bem alto, falando em línguas para que todas saiam de minha frente e quanto isso não resolve, saco meu frasco de álcool em gel da bolsa e ameaço tacar na cara de todas! Muita gente me xinga, mas eu sei que esse ato, que é quase um bullying corretivo, ensina na marra que todos devemos ficarmos distantes uns dos outros, pra que fique todo mundo bem. Sou uma varoa que pensa muito na huminadade! 

Muitas vezes as pessoas acham que eu to tendo um AVC enquanto estou fazendo compras, mas na verdade toda aquela careta que eu faço é porque meu lindo rosto começa coçar inteiro, DO NADA! Só pode ser a mão de Satanás alisando ele, me tentando a coçar meus olhinhos, narizes e boucas para me contaminar, porém DEUS É MAS e eu permaneço firme!

Escolher legumes, frutas e pegar a fila da carne é praticamente uma zona de guerra! A fila do caixa então, NEM SE FALA!! Eu me sinto tão aliviada quando saio daquele inferno, com meus produtinhos cheios de Coronavírus dentro de minhas sacolas. Porém, o pior ainda está por vir!! 

Quando chego em casa, preciso tomar cuidado para não levar a contaminação para dentro de meu lar, então tiro toda a minha roupa no quintal, deixo as sacolas num canto e entro correndo pelada, direto pro banho! Esses dias ouvi aplausos quando fiz isso, não sei se eram os vizinhos aplaudindo os profissionais de saúde nas janelas ou aplaudindo esse monumento louro e gospel que sou euzinha. 

Depois do banho, preciso lavar TODOS OS PRODUTOS que comprei no mercado! Me sinto uma grande patética em Cristo lavando saco de batata palha na pia da cozinha, mas respiro fundo e lembro que é por uma boa causa! POSSO OUVIR UM AMÉM AQUI?

O resto do tempo, fico trancada em casa, aguardando que essa contenda passe logo. Tem dia que estou triste, tem dia que estou serelepe, tem dia que só Rivotril em Cristo resolve, mas a esperança continua! Cuide de você, cuide de seus irmões, seja uma pessoa abençoada! PORQUE JESUS HUMILHA O SATANÁS e com certeza VAI HUMILHAR ESSE VÍRUS TAMBÉM!! 

ETA JESUS MARAVILHOSO!




5 comentários: